Movimento Natura

MOVIMENTO natura

PROGRAMA SOCIAL DE HABITAÇÃO
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Teresina - PI
Voluntários constroem habitações seguras para diversas comunidades.
Captar recursos financeiros e doações de materiais para a construção de moradias - PI.
geraldo jarques pereira filho jarques
Quero Participar

Iniciativa

Geraldo Jarques Pereira Filho busca identificar e solucionar problemas para transformar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para isso, passou a desenvolver ações, em 1997, para contribuir com o desenvolvimento das habitações na Vila Ferroviária, sua comunidade em Teresina (PI).
 
Assim surgiu o Programa Social de Habitação, dedicado em transformar casas de taipas e com risco de desabamento em moradias seguras de alvenaria. Hoje, Geraldo também desenvolve projetos ambientais e sociais em diversas comunidades, gerando sorrisos e empoderando cidadãos.
 

O que Fazemos

O programa arrecada materiais e mobiliza mutirões para a construção de moradias de alvenaria, entregues sem nenhum custo para as famílias. Cada casa possui dois quartos, uma cozinha e um banheiro equipado e o prazo de entrega da habitação concluída é de até 30 dias.
 
Com a força de uma rede de voluntários engajados na construção das habitações, o programa passou a ter outras frentes de atuação. Aos finais de semana, há escolinha de futebol para crianças e cursos de profissionalizantes para os adultos, ambos focados na inclusão social da comunidade.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros e doações de materiais para a construção das casas.
_Articular parcerias para a manutenção e continuidade das ações desenvolvidas.
_Mobilizar novos voluntários para ampliar a visibilidade e a capacidade de transformação do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR:
 

_Doe: Doações de materiais para a construção das casas, como tijolo, cimento, tintas e outros materiais de alvenaria, são muito bem-vindas! Doações em dinheiro também serão utilizadas para a compra desses materiais.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Programa de Habitação Social cresça e possa beneficiar mais comunidades! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, a exemplo patrocinadores que possam prover materiais de construção.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços com Marketing Digital e Estratégias de Mídia serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Geraldo, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: geraldojarques@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_300 unidades habitacionais já foram entregues, sendo 70 casas só na Vila Ferroviária!
_Em 2017, 15 casas foram construídas. Em 2018, já são 10 casas entregues!
_O programa de qualificação profissional existe há 12 anos e já formou mais de 15 mil pessoas!
_O programa recebeu um prêmio de inclusão social junto a outras 11 iniciativas empreendedoras.
_Uma parceria com a prefeitura de Teresina (PI) foi estabelecida para entregar casas para 5 famílias.
 

Quero Participar