MOVIMENTO natura

AMI - ASSOCIAÇÃO MÃES QUE INFORMAM
Direitos humanos
Belo Horizonte - MG
Projeto oferece orientação a famílias, promovendo a inclusão social de crianças com deficiência.
Captar recursos financeiros para a manutenção do projeto - MG.
Quero Participar

Iniciativa

Frente ao difícil acesso a informações para seu filho portador de deficiência, a Consultora de Beleza Natura Adriane Cristina da Cruz criou a iniciativa AMI - Associação Mães que Informam. Desde 2013, o projeto oferece apoio e orientação a famílias em situações semelhantes em Belo Horizonte (MG).
 
Ao propor um espaço de diálogo e troca de experiências, a iniciativa busca contribuir com a inclusão social e com o fortalecimento das famílias participantes, promovendo o bem-estar de diversas crianças com deficiência. Na AMI, há apoio e acolhimento para todos!
 

O que Fazemos

Adriane orienta e apoia famílias e crianças com deficiência, tanto presencialmente quanto por meio de redes sociais. Para que todos se sintam incluídos e acolhidos, a iniciativa realiza reuniões de acordo com as necessidades do grupo.
 
A Consultora de Beleza também impulsiona as famílias e as encoraja a se posicionarem na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Além disso, a Associação realiza mensalmente cerca de 4 palestras presenciais em parques públicos, sítios ou salas de reuniões no centro da cidade. 
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para expandir o projeto.
_Articular parcerias para que o projeto cresça e possa orientar mais famílias.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na manutenção do projeto.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que AMI cresça e mais famílias possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Adriane, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: associacaomaesqueinformam@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Cerca de 100 famílias já foram beneficiadas!
_Atualmente, 165 mães participam do grupo de WhatsApp, onde trocam informações e experiências.
_As famílias parcitipantes, com as informações e orientações, passaram a receber os benefícios do CRAS e o SUS.
 

Quero Participar