Movimento Natura

MOVIMENTO natura

PROJETO ARCO ÍRIS ARTE CAPOEIRA
Arte e Cultura
São Paulo - SP
Por meio da capoeira, iniciativa promove acesso à arte e cultura e apoia o desenvolvimento de jovens.
Captar recursos financeiros para a ampliação do projeto em outras comunidades - SP.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

O Projeto Arco Íris Arte Capoeira valoriza a cultura afro-brasileira e promove o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer a crianças e adolescentes. Criada em 2010 pela Consultora de Beleza Natura Elizangela Neubaner, a iniciativa busca contribuir com a formação de valores por meio da capoeira.
 
O projeto acolhe jovens em situação de vulnerabilidade em São Paulo (SP) e, por meio da arte e cultura, contribui com a inclusão social dos participantes. Além disso, o grupo de voluntários da iniciativa atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo com o empoderamento dos jovens.
 

O que Fazemos

Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos são convidados a participar do projeto, que acontece todos os sábados de manhã em um espaço na Vila Império, em São Paulo. A Iniciativa oferece oficinas de capoeira, arte e cidadania e realiza diversos eventos e apresentações culturais na comunidade.
 
O projeto envolve os familiares dos participantes em reuniões e encontros, contribuindo com o desenvolvimento dos jovens. Além disso, arrecada doações para venda em bazares e brechós, para captar recursos financeiros e, assim, poder manter as atividades e acolher mais crianças e adolescentes. 
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a ampliação do projeto em outras comunidades e para a realização de passeios e eventos culturais.


COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de instrumentos, materiais e uniformes de capoeira.
 
Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Arco Íris Arte Capoeira, cresça e mais crianças e adolescentes possam se beneficiar! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Elizangela, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: eliz_social2@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_50 crianças e adolescentes já foram beneficiados!
 

Conheça essa iniciativa