MOVIMENTO natura

PROJETO CRESCENDO NOVO ORIENTE
Educação
Maragojipe - BA
Iniciativa promove o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e suas famílias.
Mobilizar educadores e oficineiros interessados em colaborar com as atividades da Associação - BA.
Quero Participar

Iniciativa

Engajada com o desenvolvimento dos jovens do Bairro Novo Oriente em Maragojipe (BA), a Consultora de Beleza Natura Francisleide dos Santos deu origem ao Projeto Crescendo Novo Oriente. A ação social existe desde 2015, organizada por uma equipe de voluntários.
 
A iniciativa promove o desenvolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias, por meio de orientação e acesso ao conhecimento. Os jovens são convidados a participar de oficinas pedagógicas e de artesanato, além de atividades de complemento escolar e orientação profissional.
 

O que Fazemos

O sítio que acolhe o projeto foi doado pelo pai de Francisleide. Ali, acontecem as atividades de reciclagem e artesanato, além do cuidado da horta coletiva. A equipe de voluntários ministra oficinas de artes visuais, violão, dança cultural, crochê, tricô, bordado e palestras educativas.
 
Presidente da Associação, Francisleide também atua como voluntária nas oficinas de artesanato, realiza a tesouraria e coordenação do projeto. A Associação atende diariamente 40 crianças e adolescentes entre 7 à 17 anos.
 

Nossos Desafios

_Mobilizar educadores e oficineiros interessados em colaborar com as atividades da Associação..
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas no processo de registro das crianças e adolescentes, pois muitos não possuem documento de identidade, e na compra de insumos para as oficinas.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Crescendo Novo Oriente cresça e mais crianças e jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Francisleide, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: marciacorreias@hotmail.com.br.
 

O que já conseguimos

_40 crianças são beneficiadas!
_O projeto já participou de eventos da Prefeitura de Salinas da Margarida (BA).
_Dois jovens foram contratados por uma microempresa de bolsa artesanal.
_Com o projeto, houve o desenvolvimento escolar de diversos alunos.
 

Quero Participar