MOVIMENTO natura

PROJETO DE ATENÇÃO À PESSOA COM LÚPUS
Saúde e Bem estar
Juazeiro - BA
Iniciativa oferece acesso a informações e orientação sobre os cuidados necessários a pessoas com Lúpus - BA.
Captar recursos financeiros para a construção de um espaço de atendimento individualizado - BA.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Após receber o diagnóstico de Lúpus, Fabiana da Conceição Bezerra criou o Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus. Desde 2013, a iniciativa oferece acesso a informações e orientação sobre os cuidados necessários a pessoas com a doença, em Juazeiro (BA).
 
Com o projeto, Fabiana busca ampliar as possibilidades de tratamento e oferecer melhor qualidade de vida física e emocional aos participantes. Totalmente gratuito, a iniciativa proporciona um espaço de escuta, informação e acolhimento para pessoas com lúpus e seus familiares.
 

O que Fazemos

O projeto organiza encontros mensais com a presença de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais das áreas de direito e saúde. Nesses eventos, pessoas com Lúpus e seus familiares são convidados a contar sobre suas experiências, dificuldades e superações.
 
Nas rodas de conversa, que acontecem em espaços públicos, toda a rede de participantes e voluntários oferece apoio ao grupo. A iniciativa tem como objetivo também a formação de profissionais e estudantes de saúde sobre a temática.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a construção de uma sede física onde será oferecido atendimento individualizado a pacientes com Lúpus.
_Articular parcerias com organizações jurídicas para oferecer melhor tratamento a pessoas com Lúpus.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de materiais para a divulgação e conscientização sobre Lúpus.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto de Atenção à Pessoa com Lúpus cresça e mais pessoas possam recebem tratamento e acompanhamento médico! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
 
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Fabiana, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: fabianabezerrapsi@gmail.com
 

O que já conseguimos

_150 pessoas já foram beneficiadas!
_Com o projeto, há maior conscientização da população em relação ao Lúpus.
_Aproximadamente 200 pacientes aderiram ao tratamento com o projeto.
_A iniciativa contribuiu com a auto-estima e o empoderamento de pessoas com Lúpus. 
 

Conheça essa iniciativa