MOVIMENTO natura

PROJETO EDUCATAN
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
BA - Pé de Serra
Crianças brincam e desenvolvem valores comunitários por meio do esporte.
Conquistar um espaço com estrutura adequada para os treinos de futsal - BA.
nisael santana
Quero Participar

Iniciativa

O Projeto EducaTan existe, desde 2015, graças à determinação de dois voluntários na cidade de Pé de Serra (BA). A iniciativa busca transformar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte educativo, que valoriza o respeito, a solidariedade, a tolerância e a cooperação.
 
O projeto ainda homenageia Tan, amigo dos idealizadores do projeto, que se dedicava ao ensino de esporte. Movidos por essa inspiração, os voluntários treinam futsal com as crianças em uma quadra esportiva pública. Em troca, elas se comprometem a manter um bom desempenho escolar.
 

O que Fazemos

Os treinos de futsal acontecem quatro dias da semana em uma quadra pública e sem cobertura. Lá, os treinadores se dividem para atender as mais de cem crianças que vêm de vários pontos da cidade para participar. As atividades são lúdicas e sem cobranças, respeitando o tempo e corpo de cada um.
 
Meninos e meninas jogam futsal juntos, sem distinção de nível ou técnica, livres para fazer dos treinos espaços de brincadeiras. O projeto também realiza acompanhamento escolar dos participantes e, buscando a inclusão de todos, contribui para uma comunidade mais igualitária.
 

Nossos Desafios

_Conquistar um espaço com estrutura adequada e com proteção de sol e chuva para os treinos de futsal.
_Captar doações de materiais esportivos.
_Captar recursos financeiros para expandir o projeto e atender mais crianças da cidade.
_Articular parcerias com órgãos públicos e empresas que contribuam com um espaço de treino mais seguro.


COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de materiais esportivos como bolas, coletes, cones, pratinhos e redes.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Projeto EducaTan cresça e mais crianças possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.



_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país! Serviços na área de Comunicação serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença! Todos são bem-vindos a participar e contribuir com a recreação e educação de crianças e adolescentes.
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Nisael Santana, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: nisael.santana@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_100 crianças já foram beneficiadas pelo projeto!
_As crianças demonstram comprometimento e responsabilidade ao frequentar a escola e garantir boas notas.
_Houve melhora na saúde dos participantes e combate ao sedentarismo.
 

Quero Participar