MOVIMENTO natura

PROJETO FAMÍLIA NA RUA
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
São Paulo - SP
Pessoas em situação de rua recebem marmitas, carinho e visibilidade.
Mobilizar voluntários que possam contribuir com a distribuição de alimentos - SP.
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

De uma família com dedicação em ajudar pessoas em situação de rua nasceu, em 2015, o Projeto Família na Rua. Desde então, Cristiane Prudêncio, Colaboradora Natura, e outros voluntários, distribuem marmitas e amor a quem vive nas ruas de São Paulo (SP).
 
Com o tempo doado aos beneficiados, os voluntários constroem um ambiente familiar a cada ação que realizam nas ruas. Assim, dão visibilidade à realidade dessas pessoas, dando início a um processo de transformação por meio de gestos de gentileza e acolhimento.
 

O que Fazemos

Sempre às terças-feiras, os voluntários produzem cerca de 150 marmitas, que são distribuídas no mesmo dia. O projeto também oferece cobertores e roupas às pessoas em situação de rua e abrem um espaço de diálogo para conhecer a realidade de cada um.
 
Além de oferecerem conforto a quem vive nas ruas, as doações também são direcionadas para entidades parceiras, como abrigos, asilos e orfanatos da cidade. Com a familiaridade construída com os beneficiados, os voluntários buscam orientar quem precisa a clínicas de recuperação.
 

Nossos Desafios

_Mobilizar voluntários que possam contribuir com a produção e a distribuição de marmitas.
_Captar recursos financeiros e articular parcerias para conquistar uma sede própria, onde a iniciativa poderá alojar e capacitar seus beneficiados. Com a sede própria, o projeto também poderá crescer e abrir uma ONG.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de alimentos para fabricação das marmitas, cobertores e roupas e no custeio do aluguel da futura sede.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Projeto Família na Rua cresça e mais pessoas em situação de rua possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, principalmente com supermercados, quitandas e pequenos produtores.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Há espaço para quem queira contribuir na área de Comunicação e na captação de recursos financeiros serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença! Pessoas dispostas a produzir e distribuir marmitas serão muito bem-vindos. A iniciativa também procura cabeleireiros, dentistas e professores que possam contribuir na futura sede. Faça parte dessa família!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Cristiane, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: cristianeprudencio@natura.net.
 

O que já conseguimos

_38 voluntários já se mobilizaram pela causa!
_Mais de 160 pessoas já foram beneficiadas, entre dois abrigos, um asilo e um orfanato.
_O projeto articulou parcerias com o CEASA e quitandas, que contribuem com a doação de alimentos.
_A iniciativa realizou algumas festas para arrecadar doações. A última realizada arrecadou mais de 500 kg de alimento não perecível.
 

Conheça essa iniciativa