MOVIMENTO natura

PROJETO FESTA CRIANÇA FELIZ
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Belo Horizonte - MG
Iniciativa transforma a realidade de abrigos em Belo Horizonte (MG) com festas infantis.
Captar recursos financeiros e aumentar a divulgação do projeto para a realização de festas em mais abrigos.
Carla Natif
Quero Participar

Iniciativa

Carla Natif, confeiteira e moradora da região do Barreiro, percebeu que poderia oferecer mais à sua comunidade. Assim, em 2016, fundou o Projeto Festa Criança Feliz, que reúne voluntários dispostos a proporcionar diversão e carinho para crianças moradoras de abrigos em Belo Horizonte (MG).

A iniciativa é, desde então, responsável pelas festas comemorativas de cinco abrigos da cidade. Os voluntários não só atuam na preparação e realização dos eventos, como também participam da socialização dos jovens, melhorando sua autoestima e mostrando a eles possibilidades de futuro

O que Fazemos

O projeto reúne alguns profissionais voluntários que cobram apenas ajuda de custo para fornecer pipoca, algodão doce, crepe, churros e outras guloseimas. As festas, de aniversário e em datas comemorativas, duram 2 horas e meia e contam com a animação de mágicos e muitos brinquedos.

Em todos os eventos, cada criança pode convidar um colega da comunidade externa para participar. Os filhos dos voluntários também estão sempre presentes. Além das festas, Carla busca encaminhar jovens a partir de 14 anos para cursos profissionalizantes e auxilia as famílias que adotam suas crianças.

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para realizar festas em mais instituições.
_Ampliar a divulgação do projeto para articular novas parcerias.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de itens de consumo e pagamento de profissionais envolvidos nas festas, além de material de escritório, especialmente impressora, cartucho de tinta e envelope.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Festa Criança Feliz realize festas para mais crianças! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, principalmente para o transporte de materiais e contratação de serviços para as festas, como fornecedores de pipoca, churros e crepe.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!  Serviços nas áreas de Comunicação, Marketing, Mídias Digitais, Criação de Sites e Edição de Vídeos serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário na organização e realização das festas fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Carla, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: projetofestacriancafeliz@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_A iniciativa já beneficiou aproximadamente 190 crianças.
_Já foram atendidas as seguintes instituições: TJ Criança Abriga, CAPE, Casa Vida Nova, Associação Irmão Sol, o Lar Frei Leopoldo e Casa dos Meninos.
_Cerca de 90 pessoas acompanham as ações do projeto por um grupo de whatsapp.
_Cada vez mais voluntários procuram o projeto para poder contribuir com algum produto ou serviço.
_Com a melhoria da auto-estima das crianças, o interesse delas pelas atividades escolares cresceu.
_Foram firmadas diversas parcerias com empresas.

Quero Participar