MOVIMENTO natura

PROJETO JUDÔ TRADICIONAL
Esporte e Lazer
Resende - RJ
Crianças e adolescentes de até 17 anos têm acesso a aulas gratuitas de judô nos contraturnos escolares.
Crianças e adolescentes de até 17 anos têm acesso a aulas gratuitas de judô nos contraturnos escolares - RJ
LUIS ANTONIO FIDELIX
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

O Projeto Judô Tradicional surgiu em 2016, como forma de trazer um espaço de crescimento em uma região carente de atividades sociais e esportivas. Luis Antonio Fidelix criou a iniciativa em Resende (RJ), utilizando o esporte como instrumento de inclusão social.
 
A iniciativa acredita na prática do judô como forma de incentivar a disciplina, a cidadania e a autonomia. Dessa forma, além de estimular hábitos de vida mais saudáveis na comunidade, o projeto contribui para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos jovens participantes.
 

O que Fazemos

Com uma equipe de 5 professores voluntários, o projeto oferece aulas gratuitas de judô a crianças e adolescentes de até 17 anos. As aulas acontecem duas vezes na semana, nos contraturnos escolares. Para participar, os jovens devem estar matriculados regularmente na rede pública de ensino.
 
Os alunos recebem orientações individuais para poder evoluir no esporte e participar de competições. Além disso, a iniciativa acompanha de perto o desenvolvimento escolar e comportamental de cada aluno e oferece apoio para que os jovens cresçam para além da prática esportiva.
 

Nossos Desafios

_Captar materiais de construção para ampliar os espaços atuais e criar novos espaços de treinamento, para que mais crianças possam participar do projeto.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 
_Doe materiais de construção
_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na manutenção e na ampliação dos espaços de treinamento.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Judô Tradicional cresça e mais jovens possam participar! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias em diversas áreas.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país.
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Luis Antonio, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: judotradicionalresende@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 50 alunos participam das aulas de judô!
_Mais de 85 jovens já foram atendidos pela iniciativa.
_O rendimento escolar de muitas das crianças e adolescentes participantes melhorou significativamente.
_Os jovens também apresentaram mudanças comportamentais positivas. Em alguns casos, até mesmo deixaram de usar drogas ilícitas após participarem do projeto.
 

Conheça essa iniciativa