Movimento Natura

MOVIMENTO natura

PROJETO NÓS
Educação
São João de Meriti - RJ
Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação científica e à sociabilização.
Captar recursos financeiros para que a iniciativa possa apoiar mais projetos sociais - RJ..
Marcos Vinicius Moraes dos Santos
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

Em 2015, Marcos Vinicius e Caroline Costa Moraes dos Santos criaram o Projeto Nós em São João de Meriti (RJ). O objetivo da iniciativa é colaborar com o desenvolvimento da comunidade por meio da educação e da prática de esportes.

Assim, o projeto busca contribuir para que o conhecimento científico se torne acessível a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As atividades oferecidas mostram aos jovens o prazer de estudar, abrindo para cada um deles novas possibilidades de caminho.
 

O que Fazemos

Marcos oferece, três vezes por semana, aulas de jiu-jitsu em abrigos para meninas e meninos acolhidos por uma instituição social da cidade. Também são realizadas palestras com temas científicos variados e outras atividades de integração e sociabilização.
 
Assim, os jovens têm acesso a diversas ferramentas para aprimorar habilidades e conhecimentos. Para desenvolver as ações, o projeto realiza o cadastro de voluntários que tenham interesse em dividir seu conhecimento, criando uma rede de conexões e fortalecendo a união da comunidade.
 
 

Nossos Desafios

_Mobilizar novos voluntários para expandir as atividades para outros espaços e instituições.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas no custeio de um projetor, caixas de som, quadro de anotações e materiais de papelaria. A iniciativa também procura por doações de roupas, doces e brinquedos para serem distribuídas às crianças dos abrigos atendidos no Dia das Crianças e no Natal.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Nós cresça e mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados! Compartilhe a ideia com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços na área de Desenvolvimento de Sites e Criação Gráfica serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença na participação e na organização de atividades e eventos! Além disso, você pode contribuir oferecendo palestras sobre temas variados e ministrando aulas de reforço.

_Compartilhe suas ideias: Converse com Marcos Vinicius, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: santosmvm@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 30 crianças são beneficiadas diretamente nos abrigos!
_Cerca de 10 voluntários contribuem regularmente com o projeto.
_Foram arrecadadas doações de tatame e kimonos para as aulas de Jiu-Jitsu, que ficam sob o cuidado das próprias crianças.
 

Conheça essa iniciativa