MOVIMENTO natura

PROJETO SOCIAL JABS
Educação
Montes Claros - MG
Projeto realiza atividades de arte, cultura e educação voltadas a crianças e adolescentes.
Conquistar um espaço próprio, onde a iniciativa possa oferecer eventos educativos ao público jovem - MG
JOSIMEIRE DASILVA FREITAS LOPE FREITAS
Quero Participar

Iniciativa

O Projeto Social Jabs tem como objetivo articular mudanças por meio da arte e da cultura. Criado em 2017 e voltado a jovens em situação de vulnerabilidade social, sua proposta é criar um espaço de recreação e de crescimento pessoal em Montes Claros (MG).
 
Idealizado e criado por Josimeire da Silva Freitas, o projeto é um espaço de diálogo e de cuidado, onde a história de cada aluno é ouvida individualmente. Dessa forma, ocupa os horários de contraturno escolar de crianças e adolescentes com música, dança e muito carinho.
 

O que Fazemos

Com uma equipe de 5 voluntários, o projeto oferece aulas gratuitas de violão, bateria, escaleta, flauta doce, balé, coreografias e artes. Regularmente, os mais de 70 alunos fazem apresentações nas escolas e hospitais da cidade, demonstrando sempre muito talento e dedicação.
 
Além das aulas, são oferecidas palestras semanais sobre temas como orientação nutricional, prevenção ao uso de drogas e cuidados odontológicos. Por fim, o projeto também conhece a fundo cada um dos jovens e identifica quando é necessário encaminhá-los a sessões gratuitas de terapia.
 

Nossos Desafios

_Conquistar um espaço próprio para a iniciativa, onde as aulas, palestras e eventos possam acontecer. O Projeto Social Jabs atualmente funciona em local provisório, cedido por uma entidade religiosa parceira.
_Arrecadar recursos financeiros para seguir oferecendo e ampliar as atividades culturais e artísticas.
_Arrecadar instrumentos, acessórios musicais, sapatilhas de balé e roupas para as aulas de dança.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na regularização da iniciativa e na aquisição de um espaço, além da compra de materiais para as aulas, como sapatilhas de ballet e estantes para partitura.
_Doe instrumentos: Instrumentos musicais serão utilizados com muito carinho! Estantes para partitura também serão muito bem-vindas.
_Doe roupas de balé: Roupas e sapatilhas de balé serão utilizadas nas aulas de dança.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Social Jabs cresça e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias em diversas áreas para ampliar suas atividades.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país. Todas as propostas são bem-vindas, principalmente de orientação musical, educacional e de gestão.
_Participe: Sua presença como voluntário nas aulas de música e dança fará a diferença. Você pode colaborar de outras formas também: o Projeto Social Jabs tem espaço para todos!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Josimeire, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: josimeiredasilvafreitaslopes@yahoo.com.br.
 

O que já conseguimos

_Hoje, a iniciativa conta com mais de 70 alunos!
_Mais de 20 apresentações de música e dança já foram realizadas. Novos convites são recebidos com frequência.
_O Projeto Social Jabs conquistou grande aceitação dentro da comunidade.
_Muitos alunos apresentaram melhorias em seus relacionamentos interpessoais e familiares.
_Também desenvolveram aspectos cognitivos e hábitos mais saudáveis.
 

Quero Participar