MOVIMENTO natura

PROJETO SOM E VIDA
Arte e Cultura
Campo Grande - MS
Iniciativa oferece aulas gratuitas de música e balé para crianças e adolescentes.
Captar recursos financeiros para alugar ou adquirir uma nova sede e acolher mais alunos - MS.
Rejany da Silva
Quero Participar

Iniciativa

Em 2010, Daniel Duarte Campos abriu as portas de sua casa, em Campo Grande (MS) para crianças e adolescentes aprenderem música. Assim surgiu o Projeto Som e Vida, que desde então proporciona um local de desenvolvimento harmonioso para que seus participantes tenham acesso à cultura e  à arte.
 
Com as atividades, professores e funcionários voluntários contribuem não só para reduzir a evasão escolar, como também buscam trazer novas perspectivas para os participantes e suas famílias. Assim, a iniciativa envolve toda a comunidade, compartilhando conhecimento para que vidas sejam transformadas.
 

O que Fazemos

Na sede do projeto, são oferecidas aulas de musicalização infantil e de instrumentos variados, como violão, guitarra, bateria e flauta, os quais são emprestados para os alunos. Todas as atividades são abertas para crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, incluindo prática de orquestra e aulas de balé.
 
A equipe de voluntários acompanha de perto os jovens que, para continuarem na iniciativa, comprometem-se em manter sua frequência e desempenho escolar. Além disso, o projeto procura integrar as famílias, organizando reuniões de pais e apresentações em datas comemorativas.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para aluguel ou aquisição de uma nova sede, bem como custear lanches e uniformes para os alunos.
_Mobilizar professores e funcionários voluntários ou articular parcerias para a contratação desses profissionais.

 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR

_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas no custeio da alimentação dos alunos nos intervalos das aulas, aquisição de uniformes, manutenção dos instrumentos e estruturação da sala de balé (com instalação de espelho, barra e piso próprio). A iniciativa também procura doação de alimentos, cadeiras, mesas e outros móveis.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Som e Vida cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Auxílios com desenvolvimento de site, reconstrução do logo do projeto e gestão de mídias sociais serão especialmente bem-vindos.
 
_Participe: Sua presença como professora ou professor voluntário (de música ou de balé) fará muita diferença. O projeto também busca voluntários que trabalhem com serviços administrativos, fotografia e filmagem, além de psicólogos para trabalharem com a assistente social atuante na iniciativa. Venha compartilhar seu conhecimento!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Rejany da Silva, assistente social e responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: rejanyds49@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Atualmente, cerca de 150 crianças e adolescentes são beneficiados.
_Mais de 700 alunos já passaram pelo projeto.
_Vários alunos melhoraram seu desempenho escolar depois de entrarem para o projeto. Alguns alunos já até se formaram na faculdade!
_A iniciativa conseguiu recentemente a doação de um ônibus, facilitando o deslocamento dos alunos para as apresentações.
_Todo ano tem uma apresentação de dia das mães, mas o palco está ficando pequeno para tantas crianças. A turma de ballet também cresceu tanto que hoje já são 3 turmas!
 

Quero Participar