MOVIMENTO natura

PROJETO SONHO ROSA
Arte e Cultura
SP - Jaguaré
Projeto ensina dança e transforma a vida de crianças e adolescentes em Jaguaré (SP)
Captar recursos financeiros para viabilizar participação em festivais de dança - SP.
Sthefany Ferreira Lessa
Quero Participar

Iniciativa

Em 2004 nasceu o Projeto Sonho Rosa com o objetivo de ensinar modalidades de dança para crianças e jovens. Instalado no CEU Jaguaré, o projeto estimula a expressão corporal dos participantes e desperta-os para a arte, transformando a comunidade.
 
A professora e coreógrafa Roselange Watanabe, fundadora da iniciativa, viu seus sonhos e desejos serem realizados com a dança. Assim, busca, por meio da linguagem artística, proporcionar às crianças e jovens dessa comunidade um novo olhar para sua realidade.
 

O que Fazemos

O projeto atende aproximadamente 50 alunos de 4 a 21 anos de idade que podem cursar ballet clássico, jazz, sapateado americano, flamenco, dança de rua, ginástica e luta marcial. As aulas são divididas em turmas por níveis e acontecem durante a semana, entre às 9h e às 14h.
 
Há 10 anos, o grupo vem conquistando vitórias e reconhecimento profissional em todos os festivais e mostras de dança pelos que passou no Brasil. Recentemente, foi até convidado a participar de dois festivais fora do país. Tudo isso mostra não só o valor social do projeto, como também artístico.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para o transporte do grupo aos festivais, principalmente os no exterior.
_Articular parcerias para ampliar as atividades do projeto.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas para custear figurinos, acessórios e gastos com transporte e alimentação nas idas aos festivais e mostras de dança.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Sonho Rosa cresça e pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços de Comunicação e Produção Cultural serão especialmente bem-vindos.

_Participe: Sua presença como voluntário na organização do projeto fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Stephany Ferreira Lessa, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: sthefany.lessa@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Atualmente, 50 alunos são atendidos, dentre os quais 20 participam de competições de dança.
_O projeto estabeleceu uma parceria com o CEU Jaguaré, possibilitando um espaço adequado para as aulas.
_Já foram realizadas diversas apresentações em festivais e mostras de dança em todo o Brasil, como Prêmio Paulista de Dança, Encontro Nacional de Dança, Dança Uberaba, New Fest Dance de Campos de Jordão, Festival Bravos Dança, Festival de Dança de Barra Bonita, entre outros.
_O Projeto Sonho Rosa já recebeu convites para participarem dos festivais internacionais Danzamerica, Festival de Danzas del Mercosur, ambos na Argentina, e Livorno in Danza, na Itália.
 

Quero Participar