Movimento Natura

MOVIMENTO natura

PROJETO TIMBOLÃO
Educação
Campo Grande - MS
Oficinas educativas e culturais incentivam o protagonismo social de crianças e jovens no contraturno escolar.
Captar recursos financeiros para contratação de mais educadores sociais - MS.
Vanessa da Silva Oliveira
Conheça essa iniciativa

Iniciativa

O Projeto Timbolão foi criado em 2014, como parte das ações socioassistenciais do Centro Espírita Fraternidade Anália Franco, em Campo Grande (MS). Com atividades recreativas e educativas, seu objetivo é promover o protagonismo social e o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes.
 
Com o apoio da grande e participativa comunidade local, a iniciativa busca contribuir com o desenvolvimento das famílias da região. Para isso, oferece aos jovens acesso à arte, cultura, esporte e lazer, proporcionando reconhecimento social e promovendo o exercício da cidadania.
 

O que Fazemos

De segunda à sexta-feira, o Projeto Timbolão oferece oficinas de balé, judô, canto, violão, violino e teclado, além de prática de fanfarra para crianças e jovens de 6 a 15 anos. As atividades acontecem durante o contraturno escolar e é preciso estar matriculado e frequentando a escola para participar.
 
Há também um educandário infantil, onde crianças de até 5 anos são acolhidas com muitas brincadeiras pelos educadores sociais e professores-artistas da iniciativa. Todas as atividades são desenvolvidas na sede própria, que dispõe de espaços variados, como salas de aula, brinquedoteca e auditório.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros e materiais para a manutenção e continuidade das ações do Projeto.
_Articular parcerias para viabilizar a contratação de educadores sociais.


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: O projeto investirá as doações em dinheiro em uniformes, alimentação dos alunos, transporte para eventos, instrumentos musicais e outros materiais pedagógicos. Esses mesmos materiais também podem ser enviados para:
 
Projeto Timbolão A/C de Vanessa da Silva Oliveira
Rua Alberto Albertini, 394.
Bairro Jardim Los Angeles.
Campo Grande - MS
CEP: 79073-210
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Projeto Timbolão cresça e possa acolher mais crianças e adolescentes! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, especialmente para viabilizar a contratação de educadores sociais e o transporte dos alunos para apresentações, passeios e outros eventos.

_Participe: Sua presença nos eventos fará a diferença! A iniciativa também está à procura de professores e funcionários voluntários para a prestação de serviços, promoção de oficinas, manutenção da instituição e realização das atividades.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços nas áreas de Marketing, Divulgação de Eventos e Gestão de Redes Sociais serão especialmente bem-vindos.

_Compartilhe suas ideias: Converse com Vanessa, responsável pela iniciativa, por meio do fórum, pelo telefone (67) 3397-1876 ou via e-mail: servicosocial@obrassociais.org.
 

O que já conseguimos

_Cerca de 230 crianças e jovens são atendidos atualmente pelo Projeto Timbolão!
_Muitos jovens apresentaram melhorias de comportamento e no desempenho escolar após participarem do projeto.
_Recentemente, a iniciativa conquistou o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDAST) do Estado do Mato Grosso do Sul.
 

Conheça essa iniciativa