MOVIMENTO natura

Rede-Coletivo Amazônia Criativa
Arte e Cultura
Belém - PA
Projeto busca expandir o acesso a arte e cultura, reunindo profissionais da economia criativa.
Captar recursos financeiros para levar arte e cultura a toda a Amazônia - PA.
Lorena Saavedra
Quero Participar

Iniciativa

A produtora cultural Lorena Saavedra acredita que a arte transforma a sociedade e movimenta a economia com novas ideias. Assim, em 2017, idealizou a Rede-Coletivo Amazônia Criativa, que reúne artistas, artesãos, produtores culturais e outros profissionais colaboradores.
 
A Rede procura articular parcerias com espaços culturais e artísticos em Belém (PA), bem como se aproximar de grupos diversificados da região. Assim, estabelecendo uma comunicação efetiva, abre espaço para ações colaborativas com a população do Complexo Regional Amazônico.
 

O que Fazemos

O coletivo se reúne duas vezes por semana no Curro Velho, prédio histórico de Belém, que funciona como um espaço de coworking para seus participantes. Ali também são oferecidas oficinas gratuitas a fim de expandir o conhecimento artístico e cultural para toda a comunidade.
 
Em junho de 2017, a iniciativa organizou o 1º Encontro Amazônico de Economia Criativa, que reuniu profissionais de várias áreas da arte e da cultura. Já em outubro, apoiou o Empreenday, com debates sobre empreendedorismo criativo realizados. Confira a agenda para 2018 no site da Rede-Coletivo.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para sistematizar, expandir e tornar contínuas as atividades desenvolvidas pelo projeto.
_Articular parcerias e mobilizar voluntários para expandir o alcance dos eventos da Rede Coletivo Amazônia Criativa a outras cidades da região.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro são muito bem-vindas e apoiarão o custeio de materiais de divulgação, cachê de oficineiros e remuneração de outros profissionais envolvidos. Além disso, contribuirão, durante o Encontro Amazônico, com o transporte e hospedagem de artistas, artesãos e produtores culturais de outras cidades da região amazônica.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a Rede se expanda e possa valorizar a arte e cultura em mais cidades da região amazônica! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! O projeto está aberto para conversar sobre quaisquer habilidades ou serviços que você possa oferecer.

_Participe: A presença de voluntários, especialmente produtores que possam comparecer nos encontros e contribuir com suas experiências, fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Lorena, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: contatoamazoniacriativa@gmail.com
 

O que já conseguimos

_A iniciativa já reuniu cerca de 200 pessoas no I Encontro Amazônico de Economia Criativa entre profissionais, técnicos, estudantes e pesquisadores de diversas áreas criativas.
_150 pessoas já participaram do Empreenday, entre empreendedores, empresários, profissionais das áreas de Marketing Digital e Design Thinking, ampliando a troca de saberes e conexões empreendedoras.
_A Rede já articulou diversas parcerias com pequenos empreendedores de Belém (PA), como uma empresa de turismo e um espaço de coworking.
 

Quero Participar