MOVIMENTO natura

SALADORAMA
Saúde e Bem estar
Rio de Janeiro - RJ
Projeto democratiza o acesso à alimentação saudável e de qualidade.
Expandir a metodologia Saladorama e alcançar novas comunidades - RJ.
Quero Participar

Iniciativa

Pessoas em situação de vulnerabilidade muitas vezes não têm acesso a informações sobre refeições balanceadas e nutritivas para a manutenção de uma boa saúde. Por isso, a falta de alimentos saudáveis nas regiões periféricas é um dos fatores associados ao aparecimento de doenças crônicas.
 
Em 2015, o projeto social Saladorama foi criado, no Rio de Janeiro (RJ), e hoje atua em cinco estados brasileiros democratizando o acesso à alimentação saudável e de qualidade. A iniciativa oferece opções em delivery de saladas orgânicas a baixo custo, cultivadas em suas próprias hortas.
 

O que Fazemos

O projeto investe na propagação da boa alimentação como direito de todos, atendendo principalmente a população de baixa renda das comunidades. Além da venda de saladas, oferece capacitação profissional e consultoria para expandir os negócios de alimentação.
 
Os alimentos, assim como a mão de obra, são todos provenientes do local onde estão inseridos, fomentando a economia da região. As refeições são vendidas a baixo custo dentro e fora da comunidade, fornecendo melhores condições de alimentação, saúde e vida para os envolvidos.
 

Nossos Desafios

_Expandir a metodologia Saladorama.
_Captar recursos financeiros para a replicação do projeto na cidade de Manaus (AM).


COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na expansão do projeto para novos estados brasileiros.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Saladorama cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Hamilton Henrique da Silva, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: contato@saladorama.com.
 

O que já conseguimos

_Aproximadamente 260 mil pessoas já foram beneficiadas!
_O projeto já está presente em cinco estados: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Florianópolis (SC), Sorocaba (SP) e São Luís (MA).
_Foram estabelecidas parcerias dentro das comunidades visando a autonomia da população, e com a Yunus Social Brasil e Porto Digital, que cedeu espaço para funcionamento no Recife.
 

Quero Participar