MOVIMENTO natura

SEMEANDO
Educação
SC - Lages
Projeto de inclusão, desenvolvimento e recreação para jovens em situação de vulnerabilidade social.
Reformar o espaço da iniciativa e construir novas áreas para recreação e educação infantojuvenil - SC
Quero Participar

Iniciativa

Há mais de 10 anos, Semeando contribui para a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em Lages (SC). O projeto funciona no Centro de Educação André Luiz, entidade filantrópica que desde 1975 atende jovens com potencial de exclusão social.
 
Seu objetivo é oferecer às crianças da cidade um espaço de recreação, educação e desenvolvimento no contraturno escolar. Com um olhar cuidadoso e voltado para cada um dos participantes, a iniciativa busca “semear” valores que possam florescer como valiosos aprendizados para a vida destes jovens.
 

O que Fazemos

Todas as tardes, voluntários do Semeando oferecem aulas de reforço escolar aos participantes do projeto. São promovidas também outras atividades educacionais e culturais, como aulas de música, canto, dança, informática, artesanato, horticultura, capoeira e karatê.
 
Após as aulas, são servidos lanches aos participantes do projeto. Por fim, com o objetivo de proporcionar momentos de integração, uma vasta brinquedoteca fica à disposição das crianças e adolescentes, que utilizam livremente o espaço, brincam e se divertem.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para realizar melhorias no espaço da iniciativa, como a reforma da quadra de esportes, a construção de um parque infantil, a ampliação da sala de informática e a criação de uma creche.
_Captar doações de brinquedos e de materiais pedagógicos e esportivos.
_Mobilizar recursos financeiros para viabilizar a participação de mais jovens no projeto.
_Mobilizar voluntários dispostos a contribuir com o projeto.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 
_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na reforma do espaço, na alimentação das crianças e adolescentes participantes e na compra de materiais pedagógicos e esportivos para o projeto.
 
_Doe materiais escolares, esportivos e brinquedos para o seguinte endereço:
Av. Luís de Camões, 2195 Bairro Conta Dinheiro, Lages, SC, CEP 88520-000
A/C: Maitê Manffioletti
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Semeando cresça e mais jovens possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
 
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias em diversas áreas.
 
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país. Serviços de Comunicação são especialmente bem-vindos!
 
_Participe: Sua presença como voluntário em projetos, contando histórias ou até mesmo conversando com os jovens, fará a diferença!
 
_Compartilhe suas ideias: Converse com Maitê Manffioletti, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: centroeducacaoandreluiz@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 40 jovens estão envolvidos com o projeto Semeando atualmente!
_Ao todo, mais de 350 crianças e adolescentes já foram atendidos pelo projeto.
 

Quero Participar