Movimento Natura

MOVIMENTO natura

SOS VIRA LATA
Desenvolvimento Comunitário e Apoios Emergenciais
Guaratuba - PR
Em defesa do bem-estar animal, associação realiza castração de cães e gatos domésticos e de rua.
Captar recursos financeiros para realizar mais castrações gratuitas nas áreas críticas.
Agatha Cristina Ferrarezi Ferrarezi
Quero Participar

Iniciativa

Agatha Ferrarezi, bióloga e Consultora Natura, defende os direitos animais em Guaratuba (PR) desde 2010. Presidente da Associação SOS Vira Lata, ela concentra esforços para evitar o aumento da população de cães e gatos de rua e orientar as famílias sobre a guarda responsável de seus animais.
 
Motivada por seu amor pelos bichos, Agatha realiza ações em que busca conscientizar a população sobre a importância da castração e esterilização. Assim, colabora para uma sociedade mais responsável e respeitosa com os animais, especialmente entre as gerações mais novas.
 

O que Fazemos

Agatha oferece palestras em escolas, nas quais as crianças aprendem a zelar pela saúde e o bem-estar animal, compartilhando, muitas vezes, o conhecimento adquirido com suas famílias. Além disso, a SOS Vira Lata cadastra pessoas interessadas na castração a baixo custo de seus animais de estimação.
 
A fim de ajudar quem mais precisa, veterinários se voluntariam para realizar mutirões de castrações e esterilizações gratuitas de cães e gatos de rua, . Os materiais cirúrgicos, bem como a estrutura das feiras de adoção dos animais castrados, são custeados pelos bazares e bingos organizados pela ONG.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para realizar 10 mutirões de castração nos bairros com maior taxa de animais de rua em Guaratuba (PR).
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão utilizadas na viabilização dos mutirões de castração de animais de rua, bem como no custeio de alimentação, medicação e materiais necessários, como gaze, luvas de procedimento, algodão, soro fisiológico, cateter e caixinha de transporte para animais.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que a iniciativa SOS Vira Lata cresça e mais animais possam ser beneficiados! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Agatha, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: sosviralataguaratuba@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Em onze anos, a Associação castrou mais de 4 mil animais. Somente no mês de setembro 120 animais já foram castrados.
_A ONG está cadastrada no sistema da Nota Paraná, através do qual pode receber doações.
_Anualmente, os voluntários organizam a Cãominhada para arrecadar verba para realização dos mutirões de castração.
_O Centro de Esterilização, espaço onde são realizadas as castrações e esterilizações, foi alugado e equipado a partir de parcerias locais.
 

Quero Participar