MOVIMENTO natura

SUJEITO LEGAL II - FAZER JUNTOS
Saúde e Bem estar
Panambi - RS
Projeto incentiva o protagonismo de usuários da rede de saúde mental com arte e artesanato.
Captar recursos financeiros para construção de sede própria - RS.
Quero Participar

Iniciativa

Incentivar o protagonismo de usuários da rede de saúde mental transformou a vida da Consultora de Beleza Natura Lori Datsch. Em 2014, foi uma das fundadoras do projeto Projeto Sujeito Legal II - Fazer Juntos, que foi implantado dentro da ASSAMPA (Associação de Saúde Mental de Panambi).
 
O papel de Lori é buscar recursos financeiros e parcerias que viabilizem a reintegração desses indivíduos à sociedade. Além disso, a iniciativa ainda esclarece à comunidade o que é sofrimento psíquico, fortalecendo a Rede de Atenção Integral à Saúde na cidade.
 

O que Fazemos

As atividades do projeto são realizadas na sala cedida pela Prefeitura de Panambi (RS) à ASSAMPA e estão abertas aos seus associados, familiares, profissionais e apoiadores. Entre elas, há oficinas de artesanato, música, marcenaria e costura.
 
As oficinas são capazes em mostrar para a comunidade o potencial produtivo desses indivíduos e promover sua reabilitação psicossocial. Além disso, a iniciativa também promove eventos para integração entre usuários, familiares e profissionais.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a construção da Casa AMA (auto e mútua ajuda), que será a sede do projeto, permitindo a continuidade das oficinas.
_Contratar assistentes sociais para acompanhamento dos associados.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na compra de máquinas de costura industriais e em material de consumo para aprimorar o atendimento na oficina de costura.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o projeto Sujeito Legal II - Fazer Juntos para que mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença! Ajuda com serviços administrativos será especialmente bem vinda!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Lori, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: datschlori@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_300 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto!
_A iniciativa tem tido sucesso na desmistificação do sofrimento psíquico e inserção social do sujeito que passou por esse adoecimento.
_ A associação atende hoje 220 pessoas, que alcançaram melhor qualidade de vida por terem um tratamento dado dentro de um ambiente de respeito aos direitos humanos.
_Muitas pessoas atendidas têm conseguido gerar renda com seus produtos de artesanato e bordado.
_O projeto firmou uma parceria com o CRAS da cidade para utilização de máquinas de costura e uso de espaço. Além disso, recebeu a doação de duas máquinas e conseguiu comprar mais uma.
_Uma parceria com a prefeitura resultou na cessão de uma sala onde está instalada a sede temporária da associação.
 

Quero Participar