MOVIMENTO natura

TRANSVEST
Direitos humanos
Belo Horizonte - MG
Iniciativa contribui com a inclusão social de pessoas trans* e travestis.
Captar recursos financeiros para a melhoria da infraestrutura das salas de aula - MG.
Quero Participar

Iniciativa

Há dois anos, a ONG TransVest surgiu em Belo Horizonte (MG) com o objetivo de combater a transfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade. Organizada por dois professores, a iniciativa oferece aos alunos oficinas e cursos de pré-ENEM e línguas estrangeiras.
 
Após a locação da atual sede, a ONG também passou a funcionar como abrigo, acolhendo pessoas trans* em situação de vulnerabilidade. Neste espaço de desenvolvimento, alunos e professores convivem e encontram na educação um meio frutificante de transformação de vidas.
 

O que Fazemos

A TranVest oferece para a população trans* palestras sobre as culturas LGBT, oficinas artísticas, aulas de defesa pessoal, cursinho pré-vestibular e supletivo. Aos sábados e domingos acontecem as aulas de libras e de línguas estrangeiras (inglês, francês, espanhol e italiano).
 
Todos profissionais envolvidos trabalham exclusivamente de forma voluntária, incluindo professores de todas as áreas de conhecimento, psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais. Além disso, para acolher quem precisa, o projeto garante transporte gratuito para o abrigo.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para a melhoria da infraestrutura das salas de aula, onde se realiza o ensino e a aprendizagem das alunas.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro irão contribuir com o transporte de pessoas ao projeto e melhoria das salas de aula.
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que TransVest cresça e possa beneficiar mais pessoas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!
_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!
_Compartilhe suas ideias: Converse com Flávia Márcia Cruz Moreira, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: doacoes@transvest.org.
 

O que já conseguimos

_100 pessoas já participaram das atividades.
_5 mulheres que estavam em situação de rua, agora estão abrigadas na casa.
_25 alunas participaram do curso pré-ENEM e foram aprovadas em vestibulares.
_Foi estabelecida uma parceria com o Banco de Desenvolvimento de MG via Associação dos funcionários, que contribui com os gastos dos alunos e com transporte.
_O projeto já realizou duas campanhas de financiamento coletivo bem-sucedidas.
_Com a atuação da iniciativa nas em locais públicos e nas redes sociais nas redes sociais, desconstruindo preconceitos, houve maior empoderamento da população trans*.
 

Quero Participar