MOVIMENTO natura

VERDE CIDADÃO
Meio Ambiente e Consumo Consciente
Belém - PA
Projeto colaborativo capacita e conscientiza a população de Belém (PA) sobre agricultura urbana.
Articular parcerias para captar recursos financeiros e divulgar o projeto - PA.
Quero Participar

Iniciativa

A iniciativa Verde Cidadão, desde 2016, realiza em Belém (PA) ações ambientais e culturais que defendem a sustentabilidade como exercício de cidadania. Comprometida com a construção de uma cidade mais verde, sensibiliza seus moradores a buscarem soluções para problemas ambientais.
 
Além de ocupar espaços abandonados com agricultura e jardinagem, o projeto ainda é responsável por capacitar seus participantes e gerar emprego e renda. Com conquistas tão significativas e empoderadoras da população, é inegável seu poder de intervenção e transformação social.
 

O que Fazemos

Mensalmente, oferece oficinas e palestras sobre compostagem, hortas domésticas e economia circular. Com essas ações vinculadas a apresentações de artistas de rua, consegue unir lazer gratuito e educação ambiental na prática, fazendo renascer o cuidado com a vida coletiva no meio urbano
 
Também organiza grupos de trabalho com associações de moradores para planejar intervenções específicas em cada bairro. Realizando mutirões de limpeza em praças e cultivo de plantas nos canteiros da cidade, consegue reduzir a criminalidade e conservar espaços públicos.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para viabilizar o desenvolvimento das atividades em curso e a estruturação de novas ações e projetos.
_Divulgar o projeto e alcançar mais voluntários.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR
 

_Doe: Doações em dinheiro serão investidas no custeio de implantação, manutenção, materiais, bolsas para estudantes, pagamento das diárias para profissionais que contribuem com a estruturação das áreas de plantio, atividades culturais, registro e divulgação.
 
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que Verde Cidadão cresça, outras pessoas possam também ser beneficiadas e Belém (PA) fique cada vez mais verde! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias, principalmente para a criação de novas ideias e a organização de novos trabalhos em bairros periféricos e centros culturais de Belém (PA).

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País! Serviços na área de Divulgação, Comunicação e Marketing, para impulsionar duas hortas comunitárias, e Captação e Investimento de Recursos Financeiros serão especialmente bem-vindos!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Daniel Henrique de Oliveira, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: verdecidadao@gmail.com
 

O que já conseguimos

_O projeto tem parcerias consolidadas com a Associação Fotoativa, a Associação de Moradores da Campina, o projeto Circular Campina Cidade Velha e Ampli Criativa.
_Uma parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia e a APROCAMP (Associação de Produtores e Produtoras Orgânicas de Campo Limpo) encontra-se em processo de consolidação.
_Com ações e 3 oficinas realizadas no centro histórico da cidade, a iniciativa conta com uma ótima veiculação de mídia.
_Cerca de 500 pessoas já foram beneficiadas diretamente com as ações da iniciativa.
 

Quero Participar