MOVIMENTO natura

VIDA DE CIRCO
Arte e Cultura
São Paulo - SP
Uma companhia de circo e dança que promove formação através das aulas de circo e dança para deficientes físicos - SP
Mobilizar voluntários para divulgação e captação de recursos financeiros para continuidade do projeto - RS.
CLEUSA AP MARTINS
Quero Participar

Iniciativa

Cia Circodança Suzie Bianchi é uma iniciativa de São Paulo (SP) que promove a formação artística e profissional de pessoas portadoras de deficiência física, a partir do desenvolvimento  de superação e reconhecimento de eficiências. Além das aulas de circo e dança, a companhia realiza atividades de musicoterapia e desenvolve um trabalho específico para pessoas com qualquer deficiência.
 
Desafio: Conseguir voluntários para captação de recursos.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
  • Divulgue: Faça essa história chegar mais longe! Compartilhe a iniciativa para seus familiares, amigos e nas redes sociais.
     
  • Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça seu talento com apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país, seja em comunicação, finanças, etc.
     
  • Participe: Sua presença nos eventos e mutirões fará a diferença!
     
  • Compartilhe suas ideias: Converse pelo fórum ou envie uma mensagem para  cleusa@circodanca.com.br
 

O que Fazemos

  • Por meio da arte, permitir que o deficiente seja um agente ativo de suas necessidades e vontades, para isso oferecemos aulas de circo, dança e musicoterapia para pessoas portadoras de deficiência.
 

Nossos Desafios

  • Conseguir voluntários para:
    - Atuação em processos de captação de recursos;
    - Divulgação nas redes sociais;
    - Cadastro de instituições e cadastro de comunidades;
    - Auxílio com criação de parcerias pela Lei Rouanet
    - Apoio na orientação e acomodação de alunos e da comunidade nos espaços indicados para nossas apresentações;
     
  • Parcerias para locomoção e lojistica
 

O que já conseguimos

  • Treinamento de diversos alunos;
  • No último espetáculo 6 dos artistas tinham algum tipo de deficiência;
  • Parceria com o Sesc para concessão de espaço 
CONHEÇA A INICIATIVA
 
Há 21 anos a professora de dança e circo Suzie Bianchi trabalha com pessoas portadoras de algum tipo de deficiência física, com o objetivo de contribuir para a melhora de qualidade de suas vidas em São Paulo. Na Cia Circodança Suzie Bianchi, são atendidas crianças, adolescentes, adultos, idosos e deficientes, cada um seguindo seu ritmo. Além das aulas de circo e dança, a companhia realiza atividades de musicoterapia e desenvolve um trabalho específico para pessoas com qualquer deficiência. Em 2011, a Cia Circodança criou um grupo artístico profissional, com um elenco de 14 artistas, dos quais metade possui algum tipo de deficiência.
 
O trabalho desenvolvido pela Cia Circodança é reconhecido internacionalmente. Em setembro de 2011, Suzie foi convidada para fazer um workshop de dança inclusiva em Nova York, nos Estados Unidos.
 
A maior dificuldade encontrada pela iniciativa no momento está na soma de parceiros e apoiadores, já que o projeto está aprovado pela Lei Rouanet, com prazo para captação e execução. Com o trabalho anterior “ A Roda “, mesmo tendo captado apenas 30% do valor aprovado pela lei de incentivo, a iniciativa conseguiu firmar uma parceria com o Sesc e levou seu espetáculo a um público aproximado de 2700 pessoas, em 10 apresentações. Agora, a Cia pretende conseguir resultados semelhantes, mas para isso precisa de parceiros. "Firmamos parcerias com escolas, instituições e comunidades, acreditando na promoção da  igualdade social, respeito à diversidade e esta aproximação possibilita a relação ao desensolvimento da educação à cultura, fazendo com que a mesma seja inclusiva para  uma faixa social com menor possibilidade de acesso a cultura através da arte", conta Cleusa Martins, uma das voluntária do projeto.
 
Você gostou da ideia e quer ajudar? Esta é sua chance!
Compartilhe essa iniciativa com seus amigos!
 
 

Quero Participar