MOVIMENTO natura

VILLAREJO DO SABER
Saúde e Bem estar
Pedra Bela - SP
Para o bem-estar do cuidador e da pessoa cuidada, iniciativa oferecerá espaço de recreação e crescimento
Arrecadar materiais para a construção de um espaço de acolhimento para cuidadores - SP
Maria Cecilia Lima
Quero Participar

Iniciativa

Cuidar de quem cuida. Esse é o objetivo do Villarejo do Saber, projeto da Associação dos Cuidadores de Idosos de Bragança Paulista (SP). Maria Cecília Lima, idealizadora e responsável pela iniciativa, sonha em proporcionar uma melhor relação entre cuidadores e as pessoas de quem eles cuidam.
 
Para a Associação, cuidar vai muito além das necessidades básicas: envolve amor, carinho e atenção. Por isso, além de oferecer suporte emocional, jurídico e preparatório aos cuidadores, a iniciativa busca criar um espaço de convivência e inclusão social que seja sustentável e acessível a todos.
 

O que Fazemos

Oficinas de artesanato, aulas de idiomas, música, dança e teatro são apenas algumas das diversas atividades que serão oferecidas no Villarejo do Saber. As pessoas cuidadas e as pessoas que cuidam também terão acesso a fisioterapia, massagem e atendimento psicológico.
 
Todos serão bem-vindos e todos serão cuidados gratuitamente, no espaço que ficará aberto de segunda à sexta, das 9h às 17h. Assim, a iniciativa vai proporcionar uma alternativa de recreação e crescimento para o dia a dia de crianças, adolescentes, idosos e seus cuidadores.
 

Nossos Desafios

_Arrecadar diversos materiais de construção para a infraestrutura do espaço.
_Mobilizar voluntários interessados em colaborar com a construção do Villarejo do Saber.
 
COMO VOCÊ PODE COLABORAR
_Doe: Doações em dinheiro serão revertidas na melhoria da infraestrutura do espaço.
_Doe materiais de construção: Para reformas e melhorias, materiais como cimento, tijolos e tintas serão necessários. Sua ajuda fará a diferença!
_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que o Villarejo do Saber cresça e mais pessoas possam ser cuidadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.
_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para discutir parcerias em diversas áreas. Parcerias para a reforma do espaço serão de extremo valor.
_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do país. Todas as propostas de serviço são bem-vindas, especialmente na área de Comunicação.
_Participe: Voluntários são bem-vindos! Você pode ajudar na reforma do espaço ou oferecendo aulas, oficinas, palestras e atividades.
_Compartilhe suas ideias: Converse com Cecília, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: cecilia-as@hotmail.com.
 

O que já conseguimos

_Um amplo espaço já foi conquistado para a construção do Villarejo do Saber.
_Diversos voluntários foram mobilizados, muitos com vasta experiência em cuidar e oferecer treinamento a cuidadores.
 

Quero Participar