MOVIMENTO natura

VIVA MACAÍBA
Arte e Cultura
Macaíba - RN
Por meio da arte e cultura, projeto contribui com a construção de uma comunidade mais inclusiva.
Captar recursos financeiros para ampliar as atividades e diversificar as oficinas oferecidas - RN.
Quero Participar

Iniciativa

Para contribuir com a construção de uma comunidade mais inclusiva e segura em Macaíba (RN), Larissa Bianca Pereira Vieira fundou a iniciativa Viva Macaíba, em 2015. Por meio da educação, arte e cultura, o projeto busca promover a igualdade social de jovens em situação de vulnerabilidade.
 
Os participantes são encorajados a se manifestar por meio da arte, em espaços abertos da cidade. Além disso, o projeto incentiva o diálogo e, assim, busca soluções coletivas para o desenvolvimento dos jovens e da comunidade.
 

O que Fazemos

A iniciativa oferece oficinas de grafite, desenho, teatro, música, dança e skate a jovens entre 7 a 30 anos. Além de abordar técnicas, as aulas incentivam a experimentação e a expressão dos alunos e propõem reflexões sobre diferentes estilos e sobre o processo criativo.
 
O projeto também promove a integração da comunidade por meio de saraus e incentiva a produção de arte independente. Os participantes são encorajados a compartilhar suas produções artísticas e culturais, o que fortalece a autoestima e o sentimento de inclusão dos jovens participantes.
 

Nossos Desafios

_Captar recursos financeiros para contratar profissionais, diversificar as oficinas e ampliar as atividades da iniciativa.
_Captar doações de skates e de materiais para desenho, pintura e grafite.
 

COMO VOCÊ PODE COLABORAR


_Doe: Doações em dinheiro serão investidas na aquisição de skates e na compra de materiais artísticos e fotográficos.

_Divulgue: Faça essa história chegar mais longe para que iniciativa Viva Macaíba cresça e mais pessoas possam ser beneficiadas! Compartilhe a iniciativa com seus familiares, amigos e nas redes sociais.

_Proponha parcerias: Há muitas formas de colaborar e criar laços! A iniciativa está aberta para formar diversos tipos de parcerias.

_Ofereça o que você faz bem: Seja um voluntário digital e ofereça apoio nas áreas em que você pode atuar de qualquer lugar do País!

_Participe: Sua presença como voluntário fará a diferença!

_Compartilhe suas ideias: Converse com Larissa, responsável pela iniciativa, por meio do fórum ou via e-mail: larissabpvieira@gmail.com.
 

O que já conseguimos

_Mais de 100 jovens já foram beneficiados!
_Alguns jovens participantes do projeto hoje trabalham como dançarinos e músicos profissionais.
_Com a iniciativa, o índice de violência diminuiu nas comunidades atendidas.
 

Quero Participar