MOVIMENTO natura

VENCEDORES DO PRÊMIO ACOLHER 2017

Conheça os projetos sociais vencedores do voto popular.

imagem

Que tal inspirar mais gente com esta história?

Nós acreditamos no potencial de transformação de nossa rede de relações. Por isso, desde 2010 incentivamos e reconhecemos diversas Consultoras de Beleza Natura e seus projetos de impacto socioambiental por meio do Prêmio Acolher. Em 2017, pela primeira vez também abrimos espaço para valorizar as iniciativas de nossos consumidores que participam de forma ativa na vida das suas comunidades.
 
Cada um dos projetos vencedores receberá apoio financeiro de R$10 mil, além de um programa de apoio técnico, para que possa aumentar ainda mais seu alcance.

Conheça os ganhadores do voto popular:  
 

Consultores de Beleza Natura - Arte e Cultura

Vida Ativa

José Josivan da Silva
Bezerros - Pernambuco
Projeto busca estimular o protagonismo e o bem-estar de idosos na cidade de Bezerros (PE). Para isso, oferece aulas gratuitas de ginástica e dança, além de proporcionar um espaço de convívio, integração e recreação para os mais de 400 participantes. Por meio das aulas e de eventos de integração, o projeto também possibilita que novos laços afetivos e comunitários sejam formados.
S
aiba mais.


Consultores de Beleza Natura - Educação

Biblioteca Ler É Preciso

Eliane Bezerra da Silva
Teresina - Piauí
Construída pela própria comunidade, a Biblioteca tem o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento de crianças, jovens, adultos e idosos. Seu espaço é comunitário e foi criado para incentivar o convívio entre os frequentadores e despertar em todos o interesse pela leitura. Cerca de 300 crianças são atendidas todos os meses pela Biblioteca no contraturno escolar.
Saiba mais.

 


Consultores de Beleza Natura - Meio Ambiente

Projeto Reciclar, Menos Lixo, Mais Segurança Alimentar

Antônio Dumont Machado do Nascimento
Glaucilândia - Minas Gerais
Projeto coleta resíduos recicláveis em propriedades rurais de agricultura familiar com o objetivo de dar aos materiais a destinação correta e sustentável. Em troca, oferece mudas frutíferas certificadas, sementes de hortaliças e pintinhos, contribuindo com a produção de alimentos e com a geração de renda local. Desde 2015, mais de 390 agricultores familiares já foram beneficiados pelo projeto.
Saiba mais.

 


Consultores de Beleza Natura - Temática Livre

Coletivo de Mulheres Indígenas Terena da Comunidade Aldeia Urbana Tico Lipú

Janir Gonçalves
Aquidauana - Mato Grosso do Sul
O projeto tem o objetivo de capacitar mulheres para a produção de biojóias a partir da colheita, secagem e tratamento de sementes na comunidade Aldeia Urbana Tico Lipú. Dessa forma, valoriza a tradição e a cultura indígenas e, ao mesmo tempo, contribui com a geração de renda de 30 mulheres em situação de vulnerabilidade.
Saiba mais.

 


Consumidores – Temática Livre

Revoar

Carolina Machado de Senna Figueiredo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Iniciativa promove encontros semanais de jovens a partir de 15 anos em escolas públicas ou em instituições que acolhem jovens em conflito com a lei. São organizados jogos, atividades em grupo, gincanas e momentos reflexivos, com o objetivo de despertar nos participantes a consciência de suas habilidades, vocações e sonhos, por meio da cultura da cooperação. Dessa forma, a iniciativa constrói um espaço de convívio coletivo, afetivo e seguro para os 30 jovens participantes.
Saiba mais.

 

Movimento Natura
17/10/2017